Alinhamento e Balanceamentos de Rodas

Alinhamento e Balanceamentos de Rodas

São itens essenciais na prevenção de desgaste de pneus irregularmente, e suspensão, sendo necessária a execução dos mesmos periodicamente ou sempre que seu veículo sofrer um impacto causado por depressões ou buracos na pista.
O que é alinhamento?
alinhamento de pneuAlinhamento de Pneu
Alinhamento tem a função de ajustar a posição das rodas na suspensão, acontece naturalmente quando a roda se “curva” para dentro ou para fora, dificultando assim a direção. Você pode perceber se o carro está desalinhado observando onde estão os maiores desgastes no pneu e se eles cantam quando você faz curvas.
O que é balanceamento?
Como o próprio nome diz: o balanceamento é a restauração do equilíbrio entre as rodas e os pneus, evitando desgastes desnecessários e preservando por mais tempo o pneu. A calibragem também é uma forma de ajudar a balancear, pois deixa a altura igual e oferece maior sustentação.
Quando alinhar e balancear o carro?
O recomendado é que se faça o alinhamento e o balanceamento dos pneus a cada 5 mil quilômetros rodados. Para tal, eles devem estar em boas condições de uso de forma a não prejudicar tais ajustes.
Como diminuir os desgastes dos pneus?
Realizando o alinhamento e os balanceamentos, os desgastes estarão bem equilibrados entre os 4 pneus. Com a calibragem feita semanalmente seguindo os valores da montadora, você também diminuirá tais desgastes e aumentará a vida útil.
Outra forma de manter os quatro pneus em condições de uso é praticando o rodizio de pneus entre os da frente e os de trás para equilibrar as atrições entre eles.
Conclusão
O alinhamento e o balanceamento são importantes para aumentar a vida útil dos pneus, além de garantir mais segurança para o motorista. É sugerido que se faça a cada 5 mil quilômetros ou quando perceber desgastes irregulares e trepidações.




Popup Dialog Box Powered By : XYZScripts.com