Manutenção PREVENTIVA ou CORRETIVA?

Manutenção PREVENTIVA ou CORRETIVA?

revisao-preventiva

Evite transtornos! Faça a manutenção preventiva de seu veículo e ande com segurança. Nem todo mundo faz, mas uma ótima forma de não ficar com o carro quebrado na rua e evitar transtornos é fazer a manutenção preventiva de seu veículo.
Fazendo a manutenção preventiva de seu carro você estará mais seguro, já pensou se seu carro parar em uma avenida na faixa da esquerda? E os carros parando bruscamente atrás de você, olha o risco que está correndo, isso pode causar um acidente grave, agora já pensou correr todo esse risco simplesmente porque não trocou o filtro de combustível? Uma peça que geralmente sua substituição é simples e barata, mas que pode causar sérios danos a você e sua família.
Outro ponto crítico de não se fazer revisão é a surpresa quando recebe o orçamento em uma oficina, fazendo a manutenção preventiva você está não só se resguardando de futuros aborrecimentos, como também estará economizando dinheiro, pois quando não revisamos hoje, o custo na frente será maior. Exemplo: Hoje você pode estar andando com seu carro desalinhado, o Pneu está sendo gasto de forma errada. Conclusão: quando você menos esperar o seu Pneu terá que ser trocado, pois foi gasto de uma maneira irregular e não uniformemente, agora compare o valor de um alinhamento e balanceamento com o preço de 1 Pneu, muita diferença correto? Pois é esse o principal fundamento de uma manutenção preventiva.
De acordo com o IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), com base nos dados do GMA (Grupo de Manutenção Automotiva), a manutenção preventiva de um carro custa em média 40% menos do que a corretiva.
Apesar disso, apenas 48% dos proprietários de veículos com mais de cinco anos fazem manutenção preventiva. E esse número cai, de acordo com o aumento da idade do veículo.
Ao optar pela preventiva, seu mecânico pode determinar junto com você as prioridades de manutenção, ou seja, com determinada quilometragem o que realmente precisa ser substituído de imediato e o que pode esperar mais alguns milhares de quilômetros ou alguns meses. Dessa forma, os custos com a manutenção preventiva se tornam extremamente baratos a médio e longo prazo, quando comparados aos custos de uma quebra inesperada e os transtornos que a acompanham.
Esta esperando o quê? Entre em contato conosco e agende já uma avaliação ou revisão sem compromisso.




Popup Dialog Box Powered By : XYZScripts.com