Atenção Mulheres!

Um mês inteirinho para lembrarmos da importância da prevenção…

#Valorize a sua VIDA, faça o auto exame das mamas. #Procure um médico e faça a MAMOGRAFIA. DEIXE ESSA IDEIA BATER MAIS FORTE NO SEU PEITO PARTICIPE DA LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA!

Público feminino: Atendimento especializado gera aumento nas vendas de serviços e produtos e ainda fideliza clientes.

Temos hoje 45.444.387 carros no brasil e as mulheres representam 45% das vendas de automóveis em território nacional.

Mesmo não falando tecnicamente sobre o assunto, as mulheres, antes protagonistas de piadas sobre desconhecimento do mundo automotivo, agora se mostram mais curiosas e envolvidas sobre especificações como motor, revisão, troca de óleo, combustíveis e novidades do mercado automotivo.

Além de antenadas sobre o mercado de carros, as clientes também se interessam (e muito) por mecânica e dispensam auxílio masculino na hora de procurar serviços do setor, embora muitas ainda se sintam enganadas nos orçamentos realizados.

Veja dicas para o cuidado no atendimento destas consumidoras:

  • É importante atentar para que as conversas entre os funcionários não tenham caráter ofensivo e assim torne o ambiente desagradável para mulheres.

  • Dicas de manutenção: os frentistas devem informar sobre serviços oferecidos nos postos, como a troca de óleo, informar qual o tipo de óleo indicado para o motor do carro daquela cliente e ainda pode orientar sobre a importância de manter o reservatório de água do radiador abastecido. Nas oficinas, sempre dar dicas de manutenção, resoluções simples de problemas e de vícios que devem ser evitados. Essas iniciativas servem para elas manterem o automóvel sempre em bom estado e não ter que levá-lo à toa ao conserto.

  • De acordo com a inSearch, as consumidoras são exigentes, detalhistas, econômicas e chegam a visitar até cinco estabelecimentos para efetuar um conserto. Parte da explicação é que a decisão da mulher está diretamente ligada à questão financeira, de forma a não comprometer o orçamento doméstico e o atendimento de necessidades básicas como casa e bem-estar/saúde.

  • Ser educado, solícito e paciente com suas clientes, fará com que elas sintam-se parte do processo e adquiram confiança no trabalho prestado.

  • Um ambiente limpo e organizado também traz credibilidade, e alguns “mimos” podem ser feitos para melhorar ainda mais a experiência da cliente. Servir um café, oferecer cortesias como a limpeza de faróis e para-brisa, disponibilizar uma rede wifi, ou alguma revista interessante pode ser um fator positivo.

Saiba que aquela cliente que está hoje no posto ou na oficina não representa somente aquele serviço, mas também muitos outros pelos quais ela poderá pagar futuramente.

Caso o serviço seja realizado com qualidade e entregue rapidamente, sua cliente sairá satisfeita e muito provavelmente retornará em ocasiões futuras, além de indicar para as amigas ( que também estão cansadas de procurar um bom atendimento a preço justo)…

Duvido quem não precise!

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Que a alegria da ressurreição esteja com Você e sua Família, hoje e sempre!

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Nossa homenagem a VOCÊ, que é peça fundamental em casa, no trabalho, na família e na nossa história. Parabéns MULHER!

Dia da Mulher

Hoje os olhares se voltam para quem renova a VIDA todos os dias…PARABÉNS!

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Período de chuva: Dicas sobre FREIOS

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As águas vêm por aí e o perigo nas pistas se multiplica. Um dos grandes trunfos dos motoristas nesta época é saber usar o freio do carro. Já parou para pensar se você sabe frear corretamente na chuva? Em pista molhada? E se, na sua região, ainda chover granizo, como fazer? Neste post, você vai saber mais sobre freios e aprender a se preparar para cada situação.

O engenheiro mecânico e de segurança Jaques Sherique explica os tipos de freio que existem no mercado automotivo. “São dois os tipos: o freio a disco e o freio a tambor. No freio a tambor, sapatas alojam as lonas de freio, especialmente desenvolvidas para atrito e fricção e que, em contato com o tambor, forçam a parada. No freio a disco, pastilhas de freio feitas com material de alta resistência ao calor e ao atrito são acionadas por mecanismos hidráulicos, para fazer a parada do sistema móvel”, detalha.

Parece complicado, mas você não tem que ser expert em mecânica para manter sua segurança ao volante. Com a manutenção preventiva e a revisão, você evita problemas futuros. O ideal é que a manutenção preventiva seja feita a cada 5 mil quilômetros. Deverão ser revisados discos, pastilhas, lona, tambor traseiro e fluido hidráulico. Além das manutenções periódicas, que ajudam a reduzir o custo de eventuais reparações corretivas, o proprietário do veículo deve estar alerta para qualquer sinal de anomalia no sistema de freios.

Mas como identificar o problema?  Pedal baixo, pedal duro, luz de advertência no painel acesa, fortes ruídos e desvios de trajetória ao acionar os freios indicam a necessidade de manutenção. Também é comum vazamento de óleo de freio ou a formação de bolhas no interior do sistema hidráulico, o que deixa o veículo sem freio ou com o pedal de freio vibrando.

Você também pode fazer a sua parte para diminuir o desgaste do sistema evitando freadas bruscas, manter o pé descansando no pedal de freio, excesso de peso e utilizar o freio de mão após viagem longa, porque ele estará muito aquecido e pode causar empeno do disco ou tambor.

Agora, você já tem mais intimidade com o assunto e será mais fácil entender como algumas situações da rotina nas ruas pedem formas de frenagem específicas.

Na chuva: Com progressividade, evitando o travamento das rodas.

Pista molhada: Na falta do freio ABS, que é o sistema de freio antitravamento, frear com progressividade, evitando arrastar as rodas, o que aumenta o espaço de frenagem.

Em pontos de alagamento: Deve-se evitar o uso do freio em áreas alagadas e espelhos d’água, pois, dependendo da velocidade, pode ocorrer aquaplanagem e o motorista perde o controle do veículo. Outra situação ocorre quando o veiculo, ao passar por área alagada, tem as rodas submersas. Neste caso, é preciso ficar atento com as primeiras freadas, pois pode ocorrer falta de eficiência se lonas e pastilhas estiverem molhadas.

Na curva: Evitar frenagens em curva. O ideal é frear antes da curva para evitar que o veículo saia da trajetória.

No gelo: O coeficiente de atrito é muito baixo. É recomendado frear progressivamente e manter maior distância em relação ao veículo da frente.

Na neve: Idem em situações de piso com baixo atrito. Procurar utilizar ao máximo o freio-motor, ou seja, usar o próprio funcionamento do motor para diminuir ou controlar a velocidade do carro, porque ajuda a mantê-lo sob controle.

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Fonte: http://www.vix.com/pt/bolsademulher

 

Você é maravilhosa! Cuide-se! Acesse o vídeo no link abaixo: (O Primeiro Cuidado – Outubro ROSA).

Acesse o vídeo no link abaixo. Vídeo maravilhoso!

O primeiro cuidado – Outubro Rosa

Você é muito importante

 

Prevenir doenças é eliminar as condições específicas que podem desencadeá-las, através de intervenções de eficácia comprovada. Parte da prevenção encontra-se com o próprio indivíduo, que por sua vez deve adotar comportamentos para minimizar o risco de ocorrência da doença, fortalecendo seu estado de saúde! #Previna-se#Cuide-se

Cenário do Cancer de Mama

Vamos valorizar a nossa VIDA?

Outubro rosa.

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